No município de Tobias Barreto, distante 105 km de Aracaju, no agreste sergipano, a população tem menos um candidato na escolha ao cargo de prefeito, isso porque o contador José Marcos Andrade (PPS) desistiu de concorrer à eleição. Em entrevista ao portal G1 Sergipe ele falou que a partir de agora vai apoiar a corrida municipal do candidato Ernandes Gomes de Oliveira (PR), conhecido como Popeye.
O candidato estava tentando concorrer ao cargo de prefeito da cidade de Tobias Barreto pela chapa ‘Pra fazer Tobias Feliz’ com os partidos PPS, DEM e PSDB. Segundo declarado ao Tribunal Superior Eleitoral, Marcos Andrade disse que iria gastar R$ 200 mil com a campanha.
“A partir de agora vou apoiar o candidato Popeye, pois julguei esta a melhor proposta para a população de Tobias Barreto. Quando me deparei que a oposição estava muito enfraquecida diante da chapa majoritária do candidato Dilson de Agripino (PT), que tenta a reeleição, me juntei ao projeto do outro companheiro”, afirma Marcos, que vai oficializar o pedido no cartório eleitoral até a próxima segunda-feira (17).
O ex-candidato Marcos Andrade diz que a situação do município é critica e que a população está sofrendo. “Há seis anos que não nasce uma criança registrada como tobiense, pois não temos estrutura para ter uma maternidade, os postos de saúde estão sem remédios, à merenda escolar não tem qualidade e os salários dos motoristas dos ônibus escolares estão sem receber”, declara.
Para ler mais notícias do G1 SE, clique em g1.globo.com/se/sergipe . Siga também o G1 SE no, no Twitter e por RSS.