Elevador despenca em prédio em obras e deixa mortos em Imbituba, SC
Os trabalhadores que morreram após o elevador de um prédio em construção despencar na tarde de quinta-feira (10) em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, são Felipi Francisco de Sousa, de 33 anos, Bernardino Manoel Soares, de 57, e Carlos Costa, de 34 anos, segundo a Polícia Civil. Outros dois ficaram feridos.
No elevador, havia seis funcionários. Um deles conseguiu sair pouco antes da queda. Os outros cinco, caíram juntos. Desses cinco, dois morreram no local e um foi encaminhado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado William Testoni informou, nesta sexta-feira (11), que um inquérito foi aberto para investigar as causas da queda.
A Polícia Científica realizou um exame preliminar no local, mas fará uma perícia de engenharia na próxima semana.
Outros dois funcionários foram levados a hospitais da região:
- Um deles, de 37 anos, seguia internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, na mesma região;
- Outro homem, de 53 anos, seguia internado no Hospital São Camilo, em Imbituba, até as 12h, conforme apurou a NSC TV. O g1 busca atualização do quadro de saúde dele.
A construtora responsável classificou a ocorrência como "um acidente sem explicação", e informou que o equipamento passou por manutenções há poucos dias.
"Estava tudo funcionando muito bem. Agora, é aguardar a perícia fazer o trabalho dela, e que assim possamos saber o real motivo da queda. Neste momento, estamos focados nas famílias e dando todo suporte necessário nesta hora tão difícil para todos", desta o texto.
Ocorrência
O caso ocorreu por volta das 15h em um prédio em construção localizado no Centro da cidade, próximo à igreja matriz, informou o delegado William Testoni.
Segundo o relato de um dos trabalhadores ao Corpo de Bombeiros, o elevador parou inesperadamente e, em seguida, desabou sem aviso prévio.
Elevador despenca de prédio em obras em Imbituba, SC, e deixa mortos — Foto: CBMSC/Divulgação