Um homem de 28 anos que era foragido da Justiça foi preso na manhã desta quinta-feira (10) em Sorocaba (SP). Segundo a polícia, ele faz parte de uma facção criminosa, além de ser acusado de vários crimes.
De acordo com as investigações da polícia, ele estava sendo monitorado há pelo menos três meses. O suspeito cumpria pena por roubo na cadeia de Iperó (SP) e não retornou após receber o benefício da "saidinha temporária" de dias dos pais em 2013.
Ele e a mulher foram abordados pela polícia na avenida Armando Pannunzio em um carro roubado e placa clonada.
No apartamento do casal, os policiais também encontraram uma metralhadora de uso restrito, munições e três carregadores de arma, além de silenciador, mira a laser, celulares, touca e colentes à prova de balas.
Durante o tempo em que ficou fora da prisão, o suspeito também foi condenado por tráfico de drogas. "Ele também vai cumprir a pena de tráfico de drogas, que tem um mandado de prisão contra ele expedido e agora vai ser julgado pelos crimes de receptação, posse ilegal de armas de calibre proibido, posse ilegal de acessórios proibidos, receptação de veículo e também o uso de documento falso", afirma o delegado seccional Marcelo Carriel.
A polícia investiga agora se o suspeito teria envolvimento com explosões a caixas eletrônicos. O homem detido foi evado para o Centro de Detenção Penintenciária (CDP) de Aparecidinha, em Sorocaba.