13/12/2015 11h03 - Atualizado em 13/12/2015 17h35

Manifestantes fazem ato contra o governo Dilma em Sorocaba e Jundiaí

Grupos pedem impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Manifestantes se concentraram sob o viaduto e não saíram em passeata.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Manifestantes saíram em passeata pelas ruas de Sorocaba (Foto: Amanda Campos/G1)Manifestantes saíram em passeata pelas ruas de Sorocaba (Foto: Amanda Campos/G1)

Um grupo de manifestantes fez uma passeata pelas ruas de Sorocaba, neste domingo (13), para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O ato, organizado pelo Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua, faz parte da série de manifestações contra o governo marcadas para hoje pelo país. Os manifestantes se concentram na praça desde as 14h30 e saíram em passeata por volta das 16h15.

Manifestantes começaram passeata em Sorocaba por volta das 16h15 (Foto: Amanda Campos/G1)Manifestantes começaram passeata por volta das
16h15 (Foto: Amanda Campos/G1)

Um dos líderes do movimento Vem Pra Rua, o contador Márcio Graciano Pereira, de 37 anos, falo sobre o ato. "Várias pessoas acharam que o movimento ruiu após as manifestações de agosto. Mas a gente continua trabalhando, principalmente online, para conscientizar a população", diz Graciano.

Os manifestantes passaram pelas ruas Souza Pereira e Álvaro Soares até chegar na Praça Lions. De lá eles seguiram para a avenida Dom Aguirre até a Praça da Amizade, onde o protesto foi encerrado.

A Polícia calcula que 150 pessoas participaram da manifestação. Já a organização do evento fala em 300 pessoas.

O casal de empresários Osmilda Casagrande, 59, e Izidoro Marchi, de 63 anos, enfrentou o calor de cerca de 35ºC neste domingo para pedir a saída de Dilma do poder. Para eles, esta é a pior crise que a dupla já enfrentou.

"Estamos a ponto de fechar as portas por causa do grande número de impostos. Não temos mais dinheiro para dar para o Governo", reclama Osmilda.

"Estou aqui pelo futuro dos meus netos. Não dá mais para aguentar tanta corrupção calado", destaca Marchi.

Grupo se reuniu na Praça da Matrix, em Itu (Foto: Moisés Soares/TV TEM)Grupo se reuniu na Praça da Matriz, em Itu (Foto: Moisés Soares/TV TEM)

Itu
Manifestantes também foram às ruas em Itu (SP) neste domingo. O protesto, organizado pelo Movimento Brasil Livre, começou às 16h, na Praça da Matriz, com cerca de 20 pessoas. Depois de 40 minutos os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade.

Manifestantes saíram em passeata pelas ruas de Itu (Foto: Moisés Soares/TV TEM)Manifestantes saíram em passeata pelas ruas de
Itu (Foto: Moisés Soares/TV TEM)

Durante o percurso outras pessoas se juntaram ao ato. Com os rostos pintados, muitas seguravam cartazes onde pediam a saída de Dilma Rousseff da presidência.

A Polícia Militar, que acompanhou o protesto pacífico, calcula em 70 o número de participantes – mesma estimativa feita pelos organizadores do ato, que terminou por volta das 17h.

Jundiaí
Pela manhã, manifestantes promoveram um ato contra o governo Dilma em Jundiaí (SP), na manhã deste domingo (13). A concentração começou por volta das 10h, na Avenida 9 de Julho, sob o viaduto da Avenida Jundiaí.

Organizado pelo grupo Vem Pra Rua Jundiaí, os manifestantes protestaram contra o governo federal e pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo os organizadores do evento, 1000 pessoas participaram do ato, que terminou por volta das 12h, mas a Polícia Militar não divulgou uma estimativa oficial. Com um carro de som, os líderes do protesto discursaram contra o governo do PT e cantaram o Hino Nacional. O microfone ficou aberto para os moradores fazerem reivindicações.

O grupo ficou concentrado sob o viaduto e não saiu em passeata pela cidade.

Grupo de manifestantes em Jundiaí cantou o Hino Nacional (Foto: Marcela Bordon/TV TEM)Grupo de manifestantes em Jundiaí cantou o Hino Nacional (Foto: Marcela Bordon/TV TEM)

 

 

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de