O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga (SP), Victor Hugo Siqueira Paulino, de 33 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (25) no Hospital Cruz Azul da Polícia Militar em São Paulo (SP). A divulgação da morte ocorreu neste sábado (26). Há duas semanas ele foi diagnosticado com nódulos no intestino. Ele deixa um filho.
Segundo apurou a reportagem da TV TEM, ao diagnosticar a doença, o delegado passou por cirurgia em uma unidade hospitalar em Sorocaba (SP). Mas durante a recuperação, apresentou febre e passou por vários exames. Foi constatada uma infecção no organismo e ele teve duas paradas cardíacas, quando foi levado a São Paulo.
Na unidade na capital, passou por nova cirurgia e foi colocada uma válvula no coração. Ele ficou em coma induzido, mas na sexta-feira foi constatada a morte cerebral, segundo informações do hospital.
Paulino nasceu em Itapetininga, foi escrivão no primeiro Distrito Policial, delegado em Cesário Lange (SP) e em 2009 assumiu a DIG na cidade. O corpo será velado na Câmara de Itapetininga neste sábado (26) e o enterro será no domingo (27) às 10h no Cemitério Vale da Paz.