03/02/2017 08h05 - Atualizado em 03/02/2017 08h05

Planeta Atlântida começa com Jason Mraz, Tiago Iorc e Safadão; veja o guia

Festival de música começa nesta sexta-feira (3) no Litoral Norte do RS.
Em dois dias, evento terá mais de 40 shows distribuídos em três palcos.

Do G1 RS

Planeta Atlântida começa nesta sexta-feira (3) no Rio Grande do Sul (Foto: Montagem sobre fotos/Divulgação)Planeta Atlântida começa nesta sexta-feira (3) no Rio Grande do Sul (Foto: Montagem sobre fotos/Divulgação)

Pop, rap, funk, rock, reggae, pagode e eletrônica. Todos os gêneros musicais se mesclam na 22ª edição do Planeta Atlântida, que começa nesta sexta-feira (3) e segue no sábado (4) na Praia de Atlântida, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em dois dias, o festival terá mais de 40 shows distribuídos em três palcos.

LEIA TUDO SOBRE O PLANETA ATLÂNTIDA

Entre os principais nomes da primeira noite estão o norte-americano Jason Mraz e o cearense Wesley Safadão. O DJ brasileiro Alok encerra a programação no Palco Planeta, o principal da festa. Além disso, outros artistas como Emicida, Gabriel, O Pensador, Karol Conka e O Rappa também estão no line-up.

Na segunda noite, sobem ao Palco Planeta o rapper Projota, Natiruts, Sorriso Maroto, Anitta, Capital Inicial, e o cantor norte-americano Jeremih com a funkeira Ludmilla, parceria que encerra a maratona de shows já na madrugada de domingo (5).

Para aproveitar os dois dias da programação, é preciso ter alguns cuidados e seguir as orientações da produção do evento. Entre os pontos que pedem cuidado redobrado estão os documentos requeridos na retirada dos ingressos e nos portões de entrada do festival.

Também é importante saber o que pode e o que não pode entrar na arena planetária. Para quem vai de carro ou utiliza o transporte público, atenção especial às alterações no trânsito e aos horários especiais de ônibus.

Confira no guia do G1 os horários dos shows, informações sobre ingressos, transporte, como chegar e como curtir a festa.

Mapa do Planeta Atlântida 2017 (Foto: Arte/Divulgação)

Como chegar
Os caminhos até o Planeta Atlântida são muitos, e dependem do local de partida. A Saba fica localizada na Avenida Interbalneários, 413, em Xangri-Lá, na praia de Atlântida. O G1 selecionou algumas opções. Confira:

- Quem está em Porto Alegre deve utilizar a BR-290, a freeway, depois entrar na RS-389 (Estrada do Mar), ou então ainda é possível seguir pela BR-101 e então acessar a ERS-407, seguindo em direção ao Litoral Norte. Em seguida, entrar à direita na Avenida Central.

- Do Litoral Norte ou Litoral Sul, a indicação é seguir pela via principal, a Avenida Paraguassú, e entrar na Avenida Central, até chegar à Avenida Interbalneários, junto ao acesso para a ERS-407. Também é possível seguir pela ERS-389.

- Da serra gaúcha, o caminho deve ser feito pela Rota do Sol, que ocupa a extensão de duas estradas, a ERS-453 e a ERS-486, e que liga a região ao litoral gaúcho.

- Quem está no litoral de Santa Catarina deve descer a BR-101, rodovia que liga Palhoça a Osório, e logo depois utilizar a ERS-389 (Estrada do Mar).

A circulação de veículos será bloqueada nos arredores do Planeta a partir das 6h do dia 3 de fevereiro até as 8h do dia 5 de fevereiro.

Uma linha especial de ônibus ficará à disposição dos planetários na praia. A partir das 12h, a CS Transporte Coletivo - Rota Litoral - Linha Direta Planeta fará saídas de aproximadamente 15 em 15 minutos da Avenida Paraguassu, em Capão Novo, até o Parque do Planeta. A tarifa é R$ 8. O retorno acontece a partir da 1h.

Transporte exclusivo para quem vai de camarote
Quem for de camarote, terá à disposição um serviço de transporte exclusivo para a Saba. O shuttle custa R$ 15 por dia, com direito a ida e volta. O pagamento é aceito apenas em dinheiro.

As saídas acontecem nos dois dias a partir das 16h na Praça Central de Atlântida sempre que o veículo estiver lotado e, tanto na ida quanto na volta, ocorrerão até o final do evento.

Abertura dos portões
Os portões serão abertos às 16h. O Planeta Atlântida começa às 18h, com shows no Palco Atlântida - no Palco Planeta, a primeira apresentação se inicia às 19h30.

O portão de acesso do público é o P1 – entrada principal (avenida Interbalneários – acessando pela Central). Pessoas com Deficiência (PCDs) que portarem ingresso de arena terão acesso também pelo P1 e aqueles que possuem acesso de camarote podem optar pelo transporte de shuttle, que conta com vans adaptadas.

Documentação
É necessária a apresentação de documento de identificação na entrada do festival. Lembrando que não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo que acompanhados de pais e/ou responsáveis.

Os documentos aceitos são:
- Cédula de Identidade Civil - RG
- Carteira de Trabalho e Previdência Social
- Passaporte
- Carteira Nacional de Habilitação
- Carteira de Identidade Militar
- Documentos com foto expedidos por outros órgãos como CREA, CRM, OAB, COREN
- Documentos de identidade civil válidos em todo o território nacional, desde que em bom estado de conservação.

Para quem comprou ingresso de meia-entrada é preciso comprovar o benefício também na entrada do festival. Estudantes devem apresentar documento oficial com foto e carteirinha de identificação estudantil com os seguintes itens: nome completo, data de nascimento, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade.

Não serão aceitos comprovantes de matrícula, atestado de matrícula, carteiras sem os itens acima, carteira de cursinho pré-universitário e carteira de curso de idioma.

O que não pode levar
- Garrafas, bebidas e alimentos de qualquer tipo;
- Máquina fotográfica, de gravação ou filmagem que sejam profissionais e/ou com lente removível (exceto imprensa credenciada);
- Bastão de selfie;
- Objetos cortantes, pontiagudos ou que possam colocar o público em risco;
- Animais de estimação de qualquer espécie;
- Correntes e capacetes de motociclista, guarda-chuvas, guarda- sóis, cadeiras e banquinhos;
- Armas de fogo ou armas brancas (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas);
- Bastões, cassetetes, aparelhos de choque, tubos de gás, spray de espuma e fogos de artifício;
- Qualquer tipo de entorpecentes;
- Máscaras que cubram parcialmente ou por completo o rosto;
- Remédios sem prescrição médica e na embalagem lacrada.

Como ativar a pulseira
A ativação é realizada no site oficial ou no aplicativo do Planeta, depois que a pulseira já tiver sido entregue ou retirada. Ela deve ser feita pela pessoa que irá utilizá-la no festival.

No site ou no app, vá na área de ativação de pulseira. Digite o código que se encontra no verso do chip da pulseira, preencha as informações obrigatórias e, pronto!, ela já está ativada.

Cuide da sua pulseira
Coloque a pulseira apenas quando você estiver indo para o festival. Isso porque não é possível retirá-la depois de fechá-la no pulso. Não será permitido o acesso à Saba com pulseiras rasgadas, cortadas ou adulteradas de qualquer forma.

No caso da sua pulseira ser de passaporte, você deve permanecer com ela nos dois dias. Não a retire. Ela é a prova d'água e não será danificada caso você tome banho, por exemplo.

A organização não realizará trocas ou substituições de pulseiras. Por isso, cuide bem dela.

Horários dos shows

SEXTA-FEIRA (3)

PALCO PLANETA
Neto Fagundes (Hino Rio Grande do Sul) – 19h20
Tiago Iorc – 19h30
Armandinho – 21h
O Rappa – 22h30
Jason Mraz – 00h
Wesley Safadão – 01h50
Alok – 03h20

PALCO ATLÂNTIDA
Maneva – 18h
Chimarruts – 19h20
Haikaiss – 20h40
Gabriel O Pensador & Karol Conka – 22h
Ultramen – 23h30
Emicida – 01h
Onze 20 – 02h30

PALCO COMPLEX (CAMAROTE)
DJ Daniel Lacet  – 20h
Samba & Amor – 22h10
Fellas All Star – 23h40
Gabriel O Pensador – 01h10
Pic Schimitz – 02h20