Por g1 RR — Boa Vista


Aeronave é da empresa Voaere táxi-aéreo — Foto: Arquivo pessoal

Uma aeronave derrapou em uma pista molhada e atingiu uma área de mata, nesta terça-feira (17), em Surucucu, na Terra Indígena Yanomami. O avião é da empresa de táxi aéreo Voare, que confirmou o incidente. Ninguém ficou ferido.

No momento do acidente, a aeronave transportava apenas cargas e estava ocupada pelo piloto e o copiloto. Os dois saíram ilesos do acidente, detalhou a empresa, que presta serviço ao governo federal no território Yanomami.

Além da pista molhada, uma rajada de vento contribuiu para que os tripulantes não conseguissem ter o controle total da aeronave. Em nota nas redes sociais, a Voare agradeceu a compreensão e se colocou à disposição para esclarecimentos adicionais.

"Frise-se que a aeronave encontrava-se em perfeitas condições de operação, estando com todas as revisões em dia e devidamente atualizadas. O tripulante também estava com sua habilitação e exame médico válidos. A Voare Táxi Aéreo reforça seu compromisso com a segurança de suas operações e está cooperando plenamente com a SERIPA-7 e ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil] para apurar as causas do incidente e tomar as medidas cabíveis", esclareceu.

Localizado entre os estados do Amazonas e Roraima, o território Yanomami é de difícil acesso e o modo aéreo é o mais usado para chegar no local.

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!