Por g1 RO


Parque Natural de Porto Velho — Foto: Jaíne Quele Cruz/g1

A Prefeitura de Porto Velho informou que o Parque Natural da cidade deve ficar fechado por quatro meses para passar por uma reforma. A medida foi adotada depois que vários problemas foram identificados no local, como vazamento da fossa e contaminação da água.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial, um ofício da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) apontou o transbordamento da fossa séptica, o que tem causado desconforto pelo forte odor e também pela contaminação do solo, ar e água do local.

A contaminação da água foi constatada por um teste feito no Laboratório Central de Porto Velho (Lacen). O relatório apontou a presença da bactéria Escherichia Coli, responsável por infecções intestinais e urinárias, segundo a portaria.

O documento afirma que os problemas causam uma necessidade urgente de reformas e consertos, como a ampliação do Sistema de Tratamento de Efluentes e abertura de um novo poço artesiano.

A estrutura interna da unidade de conservação também deve ser modificada. Um asfaltamento vai permitir que os visitantes possam andar de patins, bicicleta e outros brinquedos.

Também devem ser construídos redários e um bosque com mesas e bancos para piquenique. Estruturas antigas também devem passar por reforma.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!