Ela representa a oxum negra e dourada pela escola de Oswaldo Cruz. A Portela levou para a avenida o enredo “Um defeito de cor”, baseado no romance da escritora Ana Maria Gonçalves
Tapete vermelho foi estendido para atrações ao longo da Passarela do Samba. Em seguida, vão desfilar Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz e a campeã Viradouro pelo Desfile das Campeãs.
O g1 listou o que agradou aos foliões e o que dá para melhorar.
Sábado começou no bloco, no Centro. Cantora homenageou a Mangueira.
Funcionário público Alex Caetano, de 33 anos, mora em Cosmos e contou que repetirá a fantasia nos blocos do fim de semana: 'O Queen é uma das minhas bandas favoritas, Freddie é ícone'.
Nomes como Leandro Vieira, carnavalesco da Imperatriz, Beth Bejani, coreografa da Grande Rio, e Alan Barbosa, projetista do Salgueiro, comentaram sobre a ferramenta inovadora que causou impacto nos desfiles desse ano.
O g1 avaliou todas as notas aplicadas pelos 36 jurados do carnaval carioca em 2024. O quesito que recebeu mais notas 10 foi Bateria, com 36. Já os julgadores de Enredo foram os mais exigentes, com apenas 14 notas 10.
A mais recente a cair do grupo é a Porto da Pedra, que tinha acabado de retornar à disputa. Outras escolas que já disputaram a elite do carnaval, hoje não existem mais.
O final de semana na cidade ainda vai ser repleto de blocos de carnaval. O megabloco da Anita desfile a partir das 9h, no Centro. O show do Bloco Mulheres de Chico se apresenta no Leme, às 17h.