Pitbull é vítima de maus-tratos
O tutor de um pitbull foi preso em flagrante em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, após ser flagrado, em vídeo, correndo atrás do animal para agredi-lo. A cena foi registrada na noite de terça-feira (17) no quintal da casa do suspeito, no bairro Vila Guarani.
A denúncia foi recebida na mesma noite pela Subsecretaria do Bem-estar Animal. A entidade afirmou que, devido à gravidade da situação, compareceu ao local acompanhada de agentes da Guarda Municipal, da 151ª Delegacia de Polícia e da Polícia Militar.
Cão foi encaminhado a cuidados veterinários após ser vítima de maus-tratos — Foto: g1
“Depois de verificarmos as imagens e vermos que ele realmente estava espancando o animal, o tutor foi conduzido à delegacia e preso em flagrante. É importante ressaltar que todas as testemunhas envolvidas fizeram o depoimento e colaboraram para que ele fosse detido”, contou a titular da Subsecretaria do Bem-estar Animal (Ssubea), Elisângela Rodrigues.
Ainda de acordo com a Subsecretaria, o cachorro foi encontrado extremamente assustado.
"Mas ele é muito carinhoso e dócil. A gente encaminhou o cão para a clínica veterinária às custas do tutor. Ele que vai ter que arcar. Foram encontradas várias dilacerações, dentinhos quebrados e marcas de agressões anteriores. Ele está em cuidado. Vai ser realizada a castração e depois vai ser colocado para adoção”, finalizou a subsecretária da pasta.
Agressão a animais é crime inafiançável. Para denúncias, o telefone da ouvidoria da Ssubea em Nova Friburgo é o (22) 2525-9244. O número também é WhatsApp.