Por G1 — Região dos Lagos


IFF Arraial do Cabo — Foto: Divulgação

O Instituto Federal Fluminense (IFF) informou nesta sexta-feira (13) que as aulas estão suspensas em todas as unidades por conta da declaração da Organização Mundial de Saúde sobre o estado de pandemia causado pelo novo coronavírus.

A suspensão foi publicada após as recomendações determinadas pelos Ministérios da Saúde e da Educação e o decreto do dia 13 de março de 2020 do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Além da suspensão, o IFF informou que será instituído um Comitê de Emergência com representantes de todos os campi (unidades) do Instituto, para monitorar o avanço do coronavírus nas regiões onde o IFF está inserido e avaliar medidas que serão tomadas nas próximas semanas no que se refere a mudanças nas rotinas de atividades acadêmicas.

A Reitoria do IFF está localizada na cidade de Campos dos Goytacazes. O Instituto Federal Fluminense possui campi presentes em várias cidades:

  • Norte Fluminense: Campos dos Goytacazes, Macaé, São João da Barra e Quissamã
  • Noroeste Fluminense: Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Cambuci
  • Região dos Lagos: Cabo Frio
  • Região Metropolitana: Itaboraí e Maricá

Confira as medidas publicadas

  1. Suspender as aulas em todos os campi do IFF pelo período de 15 dias, a partir de 16 de março de 2020;
  2. Instituir um Comitê de Emergência, com representantes de todos os campi do Instituto, para monitorar o avanço do Coronavírus nas regiões onde o IFF está inserido e avaliar as medidas que serão tomadas nas próximas semanas no que se refere a mudanças nas rotinas de atividades acadêmicas;
  3. Estabelecer medidas de contingenciamento contra o Coronavírus, por meio da Portaria N.º 164, de 13 de março de 2020

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!