As três jovens que desapareceram no Rio de Janeiro no dia 23 de dezembro foram encontradas nesta terça-feira (29) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. As mães de duas delas viram as jovens, todas com 17 anos, passando em frente à delegacia da cidade.
Segundo o inspetor de polícia Edvan Leal, as mães das adolescentes estavam estacionando o carro para buscar informações sobre elas quando viram as jovens do outro lado da rua.
"Elas vieram aqui procurando as filhas, que estavam desaparecidas. Elas não estavam de fato desaparecidas, na verdade saíram pra curtir um final de semana em Búzios. Não é um caso de polícia", declarou o inspetor, acrescentando não haver sinais de violência contra elas.
O policial afirma que as mães entraram com as meninas na unidade para saber como proceder no caso, mas não houve necessidade de registro de boletim de ocorrência. Segundo a Polícia Civil, as adolescentes já foram liberadas. Elas aguardam a chegada do responsável por uma das jovens, que tinha ficado no Rio acompanhando as buscas na capital.
Antes do sumiço as jovens deletaram suas contas em uma rede social. As famílias delas fizeram uma corrente nas redes sociais. Uma delas, inclusive, constava na lista de desaparecidos da Polícia Civil do Rio.