A Polícia Militar prendeu e apreendeu, nesta segunda-feira (9), dois suspeitos de participação de ataques a Unidades de Polícia Pacificadora no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte da Cidade, no fim de semana.
Durante todo o dia, equipes de oito UPPs percorreram a região em busca de criminosos. À noite, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora informou que foram localizadas duas pessoas: um adolescente, de 16 anos, e um adulto que usava uma tornozeleira eletrônica desligada desde abril.
Preso e apreendido, respectivamente, o homem (que não teve a identidade revelada) e o adolescente foram reconhecidos por policiais militares como responsáveis por diversos dos ataques a UPPs. Contra o adolescente de 16 anos, apreendido na localidade Bulufa, havia um mandado judicial em aberto.
Na noite deste domingo (8), o soldado Evaldo César Silva Moraes Filho foi assassinado com um tiro na cabeça por suspeitos. O PM chegava para trabalhar em uma das comunidades no conjunto de favelas, em seu carro, quando foi baleado por traficantes de drogas.
O fim de semana, aliás, foi de muita violência no Alemão. No sábado (7) à noite, UPPs da área sofreram vários ataques. Uma moradora, Elaine Cristina de Souza, de 34 anos, foi morta ao ser atingida por uma bala perdida. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não sobreviveu. No mesmo dia, um policial também foi ferido de raspão.
De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, participaram da operação, nesta segunda, PMs do Alemão, Nova Brasília, Fazendinha, Parque Proletário, Vila Cruzeiro, Fé e Sereno, Chatuba, Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e Setor de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, além do Batalhão de Ações com Cães (BAC).
As ocorrências foram registradas na Delegacia de Polícia do Complexo do Alemão (45ª DP).
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.