Após a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite de sábado (12), o domingo (13) foi de céu claro e muito calor: a sensação térmica chegou a 42,9°C na estação Irajá, no Subúrbio, às 14h45, segundo o Alerta Rio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada foi de 36,8°C em Realengo, na Zona Oeste. Por conta do calor e da alta umidade, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir do fim da tarde.
Para esta segunda-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura máxima poderá chegar aos 37°C.
A maior temperatura resgistrada no ano de 2015 foi no dia 24 de setembro: 41,3ºC, na estação Rio Centro, Zona Oeste da Cidade, onde em Santa Cruz, também na Zona Oeste, a sensação térmica chegou a 44,4 °C.
Noite de sábado teve forte chuva em vários pontos da cidade
O município do Rio entrou em estágio de atenção as 18h55 deste sábado (12), devido a atuação de áreas de instabilidade, associadas ao calor e a alta umidade do ar, conforme informa o Centro de Operações da Prefeitura.
Por volta das 19h10 havia núcleos de chuva de moderada a forte sobre as Regiões Metropolitana, Vale do Paraíba, Regiões Centro-Sul e Serrana. Alguns pontos da Zona Norte e do Centro do Rio registravam chuva moderada. Na Zona Sul, o público enfrentou c
huva forte e raios na Lagoa Rodrigo de Freitas para assistir a inaguração da Árvore de Natal.As 21h havia informação de chuva na Tijuca/Muda, Barra/Riocentro, Urca e Saúde, segundo informações do Centro de Operações. Em algumas regiões da Lapa a água se acumulou nas ruas da Relação, Inválidos e nas esquinas da Rua Mem de Sá e Rua do Santana.
Por volta das 22h, havia registro de chuva muito forte em Sepetiba (25mm), e moderada em Santa Cruz (5,4mm) e Guaratiba (2,4mm). Às 23h, houve registro de rajada de vento forte na estação Santa Cruz (64,8 km/h).
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.