A Polícia Federal prendeu mulher, sogra, cunhado e primo do traficante Cláudio Aurélio Conceição da Silva, conhecido como Ben 10, um dos chefes do tráfico em Santa Cruz, na Zona Oeste. Parte da família dele é acusada de participar de um esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo criminoso, como mostrou o RJTV neste sábado (19).
Ben 10 comandava a venda de armas e drogas em Santa Cruz e foi preso em outubro desse ano junto com o comparsa, Leonardo Barbosa da Silva, o Leo do Aço.
Reprodução/Site Disque-Denúncia)
Foi a partir da prisão de Ben 10 que a polícia descobriu que a família dele também fazia parte do esquema criminoso. A mulher, a sogra e o cunhado do traficante lavavam o dinheiro da quadrilha comprando imóveis e carros.
Funcionava assim: os carros estavam em nome do cunhado. Já a sogra, usava o próprio nome para comprar casas. Uma delas fica na Rua Barão do Cerro Azul, na Baixada Fluminense e foi avaliada em R$ 400 mil. Dentro do imóvel, os agentes encontraram quatro fuzis.
Os três foram presos na sexta-feira (18) e vão responder por lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. Um primo de Ben 10 também foi preso em flagrante com uma arma. A polícia também tem evidências da participação de Ben 10 em outro crime.
A morte de um casal na Favela do Rola, em Santa Cruz, em agosto desse ano. Nardyne Nunes Dias e Deonir Lima Sales, foram mortos por traficantes, que achavam que eles eram informantes da milícia. O filho deles, de 3 anos, foi abandonado em um terminal do BRT, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos quatro presos.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.