16/12/2015 19h38 - Atualizado em 16/12/2015 20h16

Homem foi baleado na Mangueira ao tentar fugir já algemado, diz polícia

Policial diz que atirou na perna para tentar impedir a fuga do suspeito.
Segundo secretaria, tirou atingiu a veia femural; moradores protestaram.

Do G1 Rio

Um grupo do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, ateou fogo num ônibus, na Rua Visconde de Niterói, em protesto pela morte de um homem. Fabio Santos da Silva, de 24 anos tinha acabado de ser preso. Quando já estava algemado, ele foi baleado por um PM, como mostrou o RJTV nesta quarta-feira (16).

A Divisão de Homicídios investiga a morte e os PMs da UPP prestaram depoimento. Um deles contou que Fabio Santos foi preso com drogas. E, depois de algemado, saiu correndo. O PM disse que atirou para evitar a fuga e que não tinha intenção de matar.

Testemunhas contaram que um grupo do Morro da Mangueira pediu para os passageiros descerem e ateou fogo. Bombeiros foram chamados e controlaram as chamas. O ato foi um protesto contra a ação de policiais da UPP da comunidade.

Fabio foi levado para o Hospital Sousa Aguiar, que informou que o disparo atingiu a artéria femoral, provocando hemorragia. Ele não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.

A polícia informou que Fabio Santos já tinha sido preso cinco vezes por roubo. O policiamento na região da Mangueira foi reforçado. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora determinou a abertura de um inquérito policial militar.

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de