18/10/2014 11h32 - Atualizado em 18/10/2014 11h49

Após chuva, 11 mil imóveis ficam sem energia em Curitiba e Região

Problema ocorre em bairros da capital paranaense e de outras 11 cidades.
Chuva forte e granizo causaram estragos na tarde de sexta-feira (17).

Do G1 PR

Chuva de granizo cobriu a grama no quintal de uma casa em Campo Largo (Foto: Felipe Gobor/Arquivo Pessoal)Chuva de granizo cobriu a grama no quintal de uma casa em Campo Largo (Foto: Felipe Gobor/Arquivo Pessoal)

Cerca de 11 mil imóveis permanecem sem energia elétrica na manhã deste sábado (18) em Curitiba e Região Metropolitana, no Paraná, após a forte chuva acompanhada de granizo que caiu na sexta-feira (17). Segundo a Companhia Paranaemse de Energia (Copel), 150 mil consumidores foram atingidos. Na capital paranaense, 19 bairros ficaram sem energia elétrica por causa da chuva.

Ainda conforme a Copel, neste sábado há casos isolados de desligamentos nos bairros Parolin, Bacacheri, Rebouças, Portão e Santa Felicidade, em Curitiba. Também há ocorrências sendo atendidas nos municípios de Colombo, Mandirituba, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campo Magro, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Lapa e São José dos Pinhais.

A chuva veio acompanhada de granizo e ventos fortes entre 16h e 18h na sexta-feira. De acordo com a Defesa Civil, o temporal causou destelhamentos e alagamentos em Curitiba e na Região Metropolitana. Até as 11h30 deste sábado, equipes da Defesa Civil ainda faziam um levantamento dos estragos nos municípios. 

O maior número de ocorrências registradas na tarde de sexta-feira foi no município de Campo Largo. O internauta Felipe Garbor fotografou a grama da casa dele que ficou coberta com o granizo. Os bairros mais prejudicados são Bom Jesus, Vila Elizabete, Ferrari, Jardim Busmayer, Ouro Verde, Vila Solene, Loteamento São Francisco, Vila Bancária, Jardim Paraíso, Razera, Vila Otto, Rivabem II e Jardim Emília.

A chuva também causou estragos no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio, segundo informou a Defesa Civil. Uma parte do telhado cedeu e causou alagamento no interior do prédio. Os pacientes foram realocados para outro setor do hospital. No entanto, diversos equipamentos foram danificados.

Em Almirante Tamandaré, um homem ficou preso dentro de casa, porque parte do imóvel desabou. Conforme a prefeitura, uma árvore caiu sobre um carro, na Avenida Souza Naves. Ninguém ficou ferido. O município de Campo Magro também foi atingido pelo temporal. A Defesa Civil registrou ocorrências de quedas de árvores e casas destelhadas.

Já Curitiba registrou alagamentos e quedas de granizo em pontos isolados. Conforme a Defesa Civil, os bairros mais atingidos pela chuva e pelos ventos fortes foram Santa Felicidade, Boqueirão, Lamenha Pequena, Barreirinha, Ahú, Alto Boqueirão, Portão e Boa Vista.

veja também