03/08/2016 09h25 - Atualizado em 03/08/2016 14h37

Incêndio destrói alojamento da antiga moradia estudantil da Unila, em Foz

Corpo de Bombeiros demorou duas horas para combater as chamas.
Fogo foi registrado nesta quarta-feira (3); alojamento estava desativado.

Do G1 PR

Um alojamento da antiga moradia estudantil da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi destruído por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (3).

A moradia estava desativada desde novembro de 2015, quando a instituição constatou que não havia condições de abrigo, porém alguns alunos se recusaram a sair, deixando o prédio somente no início de julho. Não havia ninguém no local no momento do incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 5h e três caminhões de água foram utilizados para apagar as chamas. O fogo foi controlado por volta das 7h, mas a equipe só deixou o local às 8h. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Há 40 dias, outro alojamento, que fica no mesmo terreno, foi destruído por um incêndio. Na época, os bombeiros informaram que as chamas foram provocadas por um ato criminoso.

Alojamento da Unila, em Foz do Iguaçu, ficou destruído após pegar fogo na madrugada desta quarta-feira (3) (Foto: Francielle Lopes/RPC)Alojamento da Unila, em Foz do Iguaçu, ficou destruído após pegar fogo na madrugada desta quarta-feira (3) (Foto: Francielle Lopes/RPC)

A Unila informou que todas as construções que estão no terreno serão demolidas e no lugar será construído um novo alojamento estudantil. Ainda não há data para o início das obras.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Oeste e Sudoeste.

Alojamento estudantil foi desativado em novembro de 2015 pela universidade (Foto: Francielle Lopes/RPC)Alojamento estudantil foi desativado em novembro de 2015 pela universidade (Foto: Francielle Lopes/RPC)