Um morador de Sarandi, no norte do Paraná, atirou em três homens que invadiram a casa dele na noite de segunda-feira (9), segundo a Polícia Militar (PM). Um deles morreu no local e foi encontrado pela PM, sem documentos, pouco depois de ser atingido.
À PM, o homem que atirou disse que reagiu a um assalto. Segundo a versão, ele estava na varanda da casa em que mora quando três assaltantes pularam o muro, armados. A vítima correu para um cômodo do quarto, ainda conforme a polícia, e buscou um revólver calibre 38. Ao retornar, um dos invasores atirou e o morador reagiu.
Houve troca de tiros e um dos suspostos criminosos foi atingido - os outros dois fugiram. O homem, segundo a PM, voltou para dentro de casa, onde carregou o revólver mais uma vez e chamou a polícia.
A versão do morador, no entanto, é contraditória com a cena do crime, segundo a Polícia Civil. O homem que alegou ter sido vítima de assalto já foi preso por interceptação de produtos roubados, conforme o investigador Wilson Medina, e pode ter envolvimento com a vítima fatal. O morador foi indiciado por homicídio simples e continuava preso na Delegacia de Sarandi até a publicação desta reportagem.
A Polícia Civil afirmou que vai aguardar laudos do Instituto Médico-Legal (IML) para confirmar a versão. O corpo da vitima foi encaminhado ao IML de Maringá.