Assista ao trailer da 2ª temporada de 'Os Outros'
Na mitologia grega, Medeia é uma princesa que, possuída pelo desejo de vingar-se do marido infiel, mata os próprios filhos.
A tragédia inspirou livros, filmes e peças de teatro ao longo da história. E, embora não seja uma referência direta, faz a atriz Mariana Nunes refletir sobre a trajetória de sua personagem na segunda temporada do suspense “Os Outros”. Ela explica, em entrevista ao g1:
“Maria fica obcecada por uma vingança e, de tão focada nisso, esquece o filho que tem. Não como a Medeia, que mata, mas ela ceifa a relação com o próprio filho. E ele sente, sofre.”
Série original do Globoplay, “Os Outros” volta nesta quinta-feira (15), com a liberação dos primeiros três episódios. No dia 22 de agosto, mais três serão divulgados e, em cada uma das quintas-feiras seguintes (29 de agosto, 5 e 12 de setembro), sairão novos dois episódios.
Mariana Nunes interpreta Maria na 2ª temporada de 'Os Outros' — Foto: Leo Rosário/TV Globo
A trama vai mostrar conflitos de mais um condomínio de classe alta na Barra da Tijuca, bairro do Rio. Entre os novos personagens, está Maria, a misteriosa moradora que se aproxima do casal formado por Raquel (Letícia Colin) e Paulo (Sergio Guizé), também estreantes na história.
“É uma personagem bem interessante. Uma mulher totalmente obcecada por uma ideia: não sei se a gente pode chamar de vingança, justiça ou reparação”, adianta Mariana.
"Ela é atormentada por uma tragédia que aconteceu no passado. Medeia foi traída pelo marido, Maria é traída por uma circunstância causada por uma pessoa, e quer resolver isso.”
Briga de condomínio
Na primeira temporada, "Os Outros" destrinchou as consequências de um desentendimento entre os jovens vizinhos Rogério (Paulo Mendes) e Marcinho (Antonio Haddad). A briga escala, envolvendo os pais dos garotos e outros moradores do condomínio, até virar um dramático caso policial, ainda sem desfecho.
Para os novos episódios, retornam Cibele (Adriana Esteves), Amâncio (Thomás Aquino), Sérgio (Eduardo Sterblitch), Lorraine (Gi Fernandes) e Joana (Kenya Barbara), além de Marcinho, cujo desaparecimento marcou a primeira fase da trama.
A polarização e a intolerância, temas centrais da história, continuam influenciando as ações dos personagens. Agora, as ações são mais planejadas, menos reativas, segundo o autor Lucas Paraizo.
Adriana Esteves, Letícia Colin e Eduardo Sterblicht estão na nova temporada de 'Os Outros' — Foto: Daniel Klajmic/TV Globo
"Para avançar na discussão, temos que avançar também em suas consequências e repercussões. E uma delas é o perdão. Somos mesmo capazes de perdoar? O que perdoar significa para cada um? Essas são respostas complexas para personagens complexos", disse, em entrevista ao gshow. Mariana analisa:
"'Os Outros' é uma série que fala de um tema muito nosso: a polarização extrema que temos vivido. Quando as pessoas assistem, se colocam no lugar dos personagens e se questionaram: 'como será que eu reagiria?'."
Na vida real, a própria atriz tem seus métodos para não se envolver em conflitos de condomínio. "Sou bem apartada das questões do meu prédio, não participo. Acho que é até uma falha minha... mas também uma precaução."
LEIA MAIS: