"Vanessa, eu estou errado ao pensar que você está tentando nos destruir?", pergunta o personagem de Brad Pitt ao de Angelina Jolie em uma cena do drama "À beira mar", que estreia no Brasil em 3 de dezembro. No longa, os atores, que são casados na vida real, também interpretam marido e mulher que passam por um grave momento de crise.
Assista, acima, a cenas de 'À beira mar', com Brad Pitt e Angelina Jolie.
"À beira mar" é o segundo trabalho de Angelina como diretora, depois de “Invencível”. Ela assina ainda o roteiro e a produção. O elenco tem ainda Mélanie Laurent, Melvil Poupaud, Niels Arestrup e Richard Bihringer no elenco.
A história acontece na França durante meados dos anos 1970, quando um casal nova-iorquino – Vanessa, uma ex-dançarina depressiva, e Roland, um escritor americano alcoólatra – viaja pelo país juntos.
Para tentar salvar o relacionamento, os dois se mudam por alguns dias para um hotel à beira mar na França, onde conhecem outro casal.
Aos poucos, tentam recuperar o prazer da vida a dois, ao mesmo tempo que espionam a paixão do novo casal de amigos. Com o desenrolar da trama, o espectador descobre as tragédias que levaram o casal à beira do precipício.
Los Angeles (Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP )
Filmagem durante a lua de mel
"Esta filme fala do luto, inspirado no que vivi com a morte da minha mãe, mas também fala de como superá-lo", disse Angelina na pré-estreia mundial de "À beira mar", no início de novembro.
Angelina Jolie e Brad Pitt filmaram "À beira mar" durante a lua de mel em 2014 em Malta, depois da cerimônia de casamento em agosto, quando completaram 10 anos de relacionamento, com seis filhos.
Além da nova experiência como diretora, "À beira mar" tem um significado especial porque é o primeiro filme que o casal protagoniza desde "Sr. e Sra. Smith", quando se conheceram, em 2005.
O filme entrou em cartaz nos nos Estados Unidos no dia 13 de novembro.
Depois das críticas ruins a seu filme anterior como diretora, "Invencível", Jolie chegou ao AFI – considerado uma prévia do Oscar – com a necessidade de aplausos para que o longa-metragem tenha alguma chance nas premiações.