Em "Operações especiais", que estreia em 15 de outubro, Cleo Pires interpreta Francis, uma recepcionista de hotel que resolve entrar na Polícia Civil do Rio. Inicialmente, a personagem assume função burocrática, mas ela então é convocada a integrar um grupo de policiais "100% honestos". Quem convoca é o delegado Paulo Fróes, vivido por Marcos Caruso. A partir daí, Cleo passa a fazer cenas de ação, com armas, perseguições e tiroteios. É o que mostra o trailer do longa, lançado nesta terça-feira (8).
Assista, acima, ao trailer de 'Operações especiais', com Cleo Pires.
Com direção de Tomas Portella ("Qualquer gato vira-lada" e "Isolados"), "Operações especiais" tem no elenco nomes como Fabrício Boliveira (o João de Santo Cristo de "Faroeste caboclo"), Thiago Martins (que atuou na novela "Babilônia", recém-encerrada), Fabíula Nascimento (atualmente no ar na novela "I love Paraisópolis", da TV Globo) e Fabio Lago (o Baiano de "Topa de elite").
Na história de "Operações especiais", o grupo de policiais integrado por Francis tem de combater bandidos da fictícia cidade de São Judas do Livramento, no interior do Rio. A criminalidade ali aumenta depois da criação das UPPs.
"Em pouco tempo, eles resolvem o problema e são aclamados pela opinião pública. Mas a 'lua de mel' dura pouco", descreve a sinopse. "A aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos. A situação se torna insustentável, e o governo se vê forçado a intervir novamente."