Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Ícone da televisão no país, Silvio Santos morreu aos 93 anos no sábado (17). Rei dos domingos por mais de seis décadas, Silvio é homenageado neste episódio especial em que Natuza Nery conversa com o apresentador Serginho Groisman e com o jornalista André Barcinski. Serginho, que trabalhou com Silvio no SBT por 8 anos, relembra a relação com o dono da emissora e a primeira conversa que tiveram. “Ele não gostava de ser bajulado”, diz, ao falar das inúmeras vezes em que artistas idolatravam o antigo patrão. Serginho relembra como o empresário “sempre soube que a alegria era mais forte do que as lágrimas. Ele queria desejar alegria”. Roteirista da série “O Rei da TV”, Barcinski analisa como Silvio Santos “anteviu como a televisão substituiria o rádio” como meio de comunicação mais popular do Brasil e relembra a trajetória do camelô que virou dono de um império televisivo, com negócios diversificados. Barcinski analisa como Silvio era um personagem único, “dono e principal atração” do SBT, que tomava decisões “por puro instinto”. O jornalista destaca a conexão única de Silvio com o público e como ele se tornou uma figura única não só da televisão brasileira, mas mundial. O jornalista conclui como o dia 17 de agosto de 2024, data da morte do rei da televisão brasileira, marca o fim de uma era: “uma data em que acaba um tipo de televisão, goste ou não dela, criada por Silvio Santos”.
‘Tocou o telefone e era o Silvio Santos’
‘Silvio Santos não gostava de ser bajulado’
Silvio Santos – o maior comunicador da TV
Silvio Santos: o fim de uma era na TV
O que você precisa saber:
- Cobertura completa: morre aos 93 anos Silvio Santos
- VÍDEOS: os momentos da vida de Silvio Santos
- Silvio Santos: uma vida de alegria e inovação na TV brasileira
- Silvio Santos, maior apresentador da TV brasileira, morre aos 93
- Silvio Santos: de camelô a maior apresentador da TV brasileira
- Silvio Santos: veja repercussão entre políticos e autoridades
- Boni: 'Maneira de Silvio Santos de apresentar e conduzir um programa não tem paralelo no mundo'
- Silvio Santos morreu em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1
- Silvio Santos pediu à família para ser levado direto ao cemitério, sem velório, para 'ser lembrado com alegria'
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Carol Lorencetti, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.