Entre os anos de 2012 e 2013, a combinação de vodca e água de coco só não era mais conhecida que o nome do cantor Naldo. Grande hit da época, “Amor de chocolate” proporcionou ao funkeiro o sonho do sucesso, que ele cultivava há mais de dez anos. No auge, o carioca da Favela da Maré viveu de tudo: conheceu ídolos nacionais e internacionais, foi presença constante em programas de TV e chegou a fazer sete shows em um dia. Também -- ao menos na visão dele -- inaugurou uma nova era para o funk brasileiro.
“Eu transformei uma parada do funk para o funk pop. Eu era o número um e o único", diz o artista, em entrevista o g1 Ouviu.
No podcast, ele defende sua importância para o gênero, diz que ajudou sucessores ("o slogan de Anitta era o Naldo de saia") e conta como transformou fama de mentiroso em novo auge no hit "Love love".
CLIQUE ACIMA PARA OUVIR
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O cantor Naldo em foto publicada no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram/Naldo