O ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto, e o escritor Ariano Suassuna, falecido em julho, serão homenageados na missa das 19h, nesta segunda-feira (1º), na Festa do Morro da Conceição. Dom Gabrieli Marchesi, bispo da Diocese de Floresta, e o padre José Roberto França farão uma homenagem às vítimas do acidente aéreo em que morreu o ex-governador.
“O Morro tem uma gratidão muito grande com Eduardo. O santuário que nós temos hoje está de pé por causa dele. Além disso, ele é de família católica e sempre vinha para as missas e a festa de Nossa Senhora da Conceição”, explica o padre José Roberto França.
Segundo a paróquia do Morro, a família Campos, amigos e políticos como o prefeito Geraldo Julio, o governador João Lyra Neto e o governador eleito Paulo Câmara confirmaram presença na missa. Morto em julho deste ano, o escritor, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna também será homenageado durante a celebração.
A programação desta segunda começou com o recebimento das relíquias dos santos papas João Paulo II e João XXIII. Canonizados em abril deste ano, as relíquias foram recebidas em um momento solene no início da missa das 11h. De propriedade do Vaticano, as peças estão em peregrinação pelas paróquias do Recife e ficam no Morro até o fim da festa de Nossa Senhora da Conceição, no próximo dia 8.
“É um privilégio receber as relíquias de dois papas tão importantes na história da Igreja Católica”, afirma o pároco da Igreja do Morro da Conceição José Roberto França, lembrando que as peças podem ser vistas por todos. “Vão ficar expostas para veneração pública no altar da Igreja”, reforça. Durante a tarde, as missas continuam a cada duas horas.