11/12/2015 19h32 - Atualizado em 14/12/2015 12h05

Área do coreto do Terminal Fluvial Turístico de Santarém é interditada

Assoalho e corrimão do local estão com tábuas soltas.
Defesa Civil interditou o local com fitas para impedir o acesso ao local.

Do G1 Santarém

Assoalho e o guarda-corpo [corrimão] da área do coreto do TFT está com muitas tábuas soltas. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santarém )Assoalho e o corrimão da área do
coreto do TFT estão com muitas tábuas soltas
(Foto: Divulgação/ Comdec)

A Defesa Civil interditou com fitas a área do coreto do Terminal Fluvial Turístico (TFT), de Santarém, oeste do Pará, nesta sexta-feira (11). De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santarém (Comdec), Darlison Maia, o assoalho e o corrimão da área do coreto do TFT estão com muitas tábuas soltas.

Segundo Maia, a interdição foi uma medida de prevenir acidentes e para dar mais segurança à população. “No corrimão estão faltando umas travessas, que impedem de uma criança encostar e não ter apoio. No período da tarde o local é muito frequentado por estudantes e a noite por pessoas que vão comer ali. Acredito que a reforma será iniciada pela Seminfra [Secretaria Municipal de Infraestrutura] na segunda ou terça-feira”, explicou.

Maia também informou que a Seminfra já está com a madeira necessária para realizar a reforma.

O coordenador do TFT, Reinaldo Almeida, informou que a conclusão da reforma da balsa e agora do coreto está prevista para o fim deste mês. A balsa do TFT está interditada desde 25 de agosto de 2014. A solicitação foi feita pelo Corpo de Bombeiros, após a constatação de que os pilares de metal que sustentam a balsa estavam enferrujados, o que comprometia a estrutura, podendo causar acidentes.

 

tópicos:
veja também