11/12/2015 23h41 - Atualizado em 11/12/2015 23h41

Circuito interno registra assalto a joalheria em shopping de Belém

Câmeras de segurança registraram ação de assaltantes ocorrida no dia 3.
Segurança do shopping e funcionários da joalheria foram rendidos.

Do G1 PA

Câmeras de segurança do circuito interno da joalheria de um shopping de Belém registraram a ação de assaltantes que abordaram o estabelecimento no início de dezembro. O caso é investigado pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado. De acordo com as imagens, dois homens abordaram as funcionárias do local e uma segurança do shopping, mas a participação de mais pessoas é investigada.

O vídeo mostra quando um dos integrantes do grupo rendeu três vendedoras da joealheria e as levou para dentro de uma sala nos fundos do estabelecimento. Duas delas foram conduzidas para o salão da loja, onde foram obrigadas a encher uma bolsa com produtos da vitrine.

Uma segurança do shopping passava pelo corredor e notou a movimentação, mas foi rendida e forçada a entrar na loja pelos assaltantes. Enquanto as vendedoras colocavam produtos na bolsa, um dos bandidos deixou a loja. O outro recolheu a bolsa e deixou o local em seguida.

A ação durou cerca de 10 minutos e o grupo deixou o local pela porta da frente, fugindo em um carro e uma moto que aguardavam os assaltantes na avenida Centenário. Um dos assaltantes teria usado um táxi para fugir e o taxista se apresentou à Seccional da Sacramenta para prestar depoimento.

"Um deles (assaltantes) já é conhecido da Polícia. Já temos uma linha de investigação boa, a Polícia Civil está fazendo um excelente trabalho e já conseguimos elucidar bastante coisa", disse o tenente Sandro Nazareno, da Polícia Militar.

Esta é a segunda vez que uma loja da rede é assaltada dentro de um shopping de Belém em menos de 15 dias: no dia 20 de novembro um grupo de mulheres arrombou a joalheria do grupo que fica no shopping Pátio Belém.

tópicos:
veja também