Em operação conjunta de policiais civis da Superintendência Reginal da Zona do Salgado, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da Seccional de Jaderlândia, um esquema de tráfico de drogas foi desarticulado na última sexta-feira (1º) com a prisão em flagrante de dois suspeitos na cidade de Castanhal, no nordeste do Pará.
A dupla já era investigada desde novembro do ano passado, quando surgiram informações de que os homens seriam os responsáveis pela distribuição de drogas, como "pedra" de óxi, na cidade e em outros municípios da região, como Curuçá, Vigia de Nazaré, Marapanim e São Miguel do Guamá.
Segundo delegado Luiz Xavier, titular da Superintendência, os suspeitos utilizavam um carro para fazer o transporte do entorpecente para venda e, para continuar na atividade de tráfico e tentar despistar a polícia, mudavam constantemente de endereço.
Durante a prisão, a dupla foi flagrada com "pedras" de óxi, droga derivada da cocaína; um revólver calibre 38 com a numeração raspada; munições de calibres 9 e 38 milímetros, além de diversos cheques; cartões de crédito e documentos de veículos, que eram entregues pelos compradores aos suspeitos como forma de garantia até o pagamento das dívidas da compra do entorpecentes.
Com os presos, os policiais civis apreenderam o carro e uma motocicleta também usada durante a comercialização e distribuição de entorpecentes. De acordo com a polícia, a droga era adquirida pelos suspeitos em outros estados do país.
A dupla foi autuada em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição, e está recolhida na cadeia pública de Castanhal à disposição da Justiça.
Para ler mais notícias do Pará, acesse g1.globo.com/para. Siga também o G1 Pará no Twitter e por RSS.