Se o quarto dia do Rock in Rio foi tomado por um mar de camisetas pretas pelos fãs do heavy metal, no palco e na plateia, os tons coloridos retornaram à Cidade do Rock nesta sexta-feira (20) também vestindo quem canta e quem assiste. A vocalista da banda portuguesa 'The gift' abriu a série de duetos do Palco Sunset no quinto dia do festival com um visual à la Carmem Miranda.
Um vestido brilhoso, um chapéu com frutas plásticas e pulseiras coloridas compuseram o figurino de Sônia Tavares. A "singela homenagem" ao Brasil não parou por aí. Na terceira faixa, os portugueses cantaram "Índios", sucesso de Renato Russo. Segundo Sônia, essa é uma das músicas favoritas da banda e eles aguardavam retornar ao país para cantá-la.
Com um sotaque de português brasilero ao cantar Legião Urbana, Sônia e seus companheiros de Alcobaça retornaram ao festival após uma apresentação em 2011 no mesmo palco, ao lado da banda canadense Asteroids Galaxy Tour, com uma plateia reduzida.
O show da edição 2013 teve um momento íntimo com canções do disco Primavera. O clima de brasilidade apresentado no figurino e na homenagem feita com 'Índios' foi acentuado quando os jovens do Afro Lata - banda do AfroReggae - subiram ao palco. Neste momento, o público bateu palmas e se empolgou. Mas na segunda música do dueto não se ouvia o som da percussão que o os brasileiros tocavam. Durante muitas canções a parceria funcionou apenas como efeito visual e não sonoro, como deveria ser, não empolgando o público.
A sexta-feira ainda aguarda nomes como Ben Harper, também no Sunset, Nickelback e Bon Jovi no Palco Mundo.