Um menino de 13 anos matou a tiros uma menina de 12, do lado de fora de uma casa na área rural do sudeste de Missouri, segundo autoridades locais.
Policiais tentaram reanimar Teresa J. Potts, mas ela morreu na quinta (8), em frente a um lar adotivo na cidade de Jasper, informou o xerife do condado, Randee Kaiser. Jasper fica a cerca de 200 km de Kansas City.
O menino foi preso sem oferecer resistência e está sob custódia do Gabinete Juvenil do Condado de Jasper, disse Kaiser em uma entrevista coletiva na sexta, acrescentando que ele será indiciado por homicídio.
“Não era uma situação em que eles estavam brincando. Não parece ser uma situação em que houve um acidente”, disse.
Não foi esclarecido se alguma das crianças morava na casa. Um adulto estava dentro da residência no momento do disparo, segundo o xerife. Ele não revelou qual a relação entre o adulto e as crianças.
O xerife disse que investigadores acreditam que a arma usada no crime tenha vindo da casa, mas não falou que arma teria sido usada ou quantas vezes a menina foi baleada.
“Havia mais de uma arma desaparecida no momento da busca. Todas essas armas foram recuperadas”, disse.
Este é o mais recente em uma lista de casos em que crianças que mataram outras crianças baleadas.
No início desta semana, um garoto de 11 anos foi indiciado por homicídio após matar uma vizinha de oito anos por causa de uma disputa por um cachorrinho, em White Pine, no Tennessee. Em St. Louis, um menino de 11 anos matou a tiros um intruso que tentava invadir sua casa. E no Arizona, no mês passado, um garoto que foi acusado de matar seu pai e outro homem quando tinha oito anos de idade recebeu a liberação de um juiz para ser transferido para um lar adotivo e se matricular em uma escola pública. Ele está entre os mais jovens suspeitos de homicídios dos EUA.
O Brady Campaign Center and Campaign to Prevent Gun Violence revelou na sexuatq eu 2.703 crianças e adolescentes morreram baleados em 2011, ano mais recente em suas estatísticas, e que 61% dessas mortes foram por homicídios.