para a cabine de comando nos EUA (Foto:
Reprodução/YouTube/Olivier Kämmerer)
Um voo da companhia United Airlines que havia saído de Washington, D.C e seguia para Denver, nos Estados Unidos, teve que retornar ao aeroporto de origem após um problema com um passageiro na noite desta segunda-feira (16). Segundo testemunhas, um homem saiu correndo em direção à cabine de comando gritando “jihad” (guerra santa). Ele foi contido por um grupo de passageiros.
Um vídeo feito por um dos passageiros mostra o homem sendo contido por outras pessoas. Assista.
Oficialmente, a empresa aérea disse à “NBC News” que o avião retornou devido a um passageiro que não cumpriu com as ordens da tripulação.
À “CNN”, uma fonte do governo confirmou que o homem gritou “jihad, jihad” enquanto corria para a cabine de comando. Entretanto, não há nada que indique por enquanto qualquer ligação do suspeito com terroristas.
Um porta voz do aeroporto de Dulles disse que o homem foi detido por oficiais e levado para um hospital local para avaliação. O voo pousou em segurança e ninguém ficou ferido.
Donna Tillam, uma das passageiras do voo, contou à imprensa americana que o homem foi segurado por pelo menos duas pessoas, e que comissários utilizaram pulseiras de plástico para contê-lo. O suspeito chegou a dizer que havia jihadistas na área de carga do avião e repetiu a palavra jihad algumas vezes.