France Presse

24/03/2015 19h27 - Atualizado em 24/03/2015 19h27

Atentado suicida com carro bomba mata 7 militares na Líbia

Ataque aconteceu na cidade de Benghazi, em um bloqueio do exército.
País tem dois governos e dois parlamentos.

Da France Presse

Sete militares líbios morreram nesta terça-feira (24) em um atentado suicida com carro-bomba contra um bloqueio do exército na cidade de Benghazi (leste), indicaram fontes militares.

O ataque aconteceu no setor de Lithi, a leste da capital Trípoli, declarou à AFP o porta-voz das Forças Especiais Milud Zaui.

Outra fonte militar informou que o atentado foi realizado por um suicida em um carro carregado de explosivos.

Segundo outra autoridade das Forças especiais, Fadl al Hasi, que confirmou o balanço, o atentado foi cometido por um "camicase a bordo de um veículo blindado".

Este atentado ocorre ao mesmo tempo em que as autoridades rivais da Líbia negociam no Marrocos sob os auspícios da ONU para tentar alcançar um acordo político.

Situação na Líbia
Nas mãos da milícia desde a queda de Muamar Kadhafi, em 2011, a Líbia é o cenário de combates entre diferentes facções, mas também entre milícias e forças pró-governamentais.

O país tem dois governos e dois parlamentos, um em Trípoli, controlado pelas milícias e outro, no leste do país, reconhecido pela comunidade internacional.

Há vários meses, as forças do general Khalifa Haftar se enfrentam em violentos combates contra grupos islamitas armados que controlam parte de Benghazi.

O general Khalifa Haftar, homem forte do exército livre, assegurou na semana passada à AFP que recuperaria o controle da segunda cidade líbia no máximo em um mês.

 

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de