16/12/2015 18h34 - Atualizado em 16/12/2015 18h34

Fernando Pimentel entrega 158 carros para área da saúde em MG

Entrega foi feita nesta quarta-feira (16) em Montes Claros.
Ao todo, 102 municípios serão beneficiados no estado.

Do G1 Grande Minas

Ao todo foram entregues 158 novos veículos (Foto: Yure Dickson / G1)Foram entregues 158 novos veículos em Montes Claros (Foto: Yure Dickson / G1)

O governador de Minas Gerais Fernando Pimentel desembarcou nesta quarta-feira (16) no aeroporto de Montes Claros e seguiu direto para o 10º Batalhão da Polícia Militar, onde fez a entrega simbólica das chaves de 158 veículos, que serão utilizados para assistência à saúde em 102 municípios do estado, entre eles Francisco Sá; Janaúba; Januária; Montes Claros, Salinas e Teófilo Otoni.

A cidade de Pintópolis recebeu dois veículos com capacidade para até seis passageiros. De acordo com o prefeito do município Arguinel Pinto (PCdoB), atualmente, a cidade enfrenta problemas por falta de veículos adequados para fazer o transporte de pacientes.

Governador fez entrega símbolica de chaves e seguiu para BH (Foto: Yure Moreira / G1)Governador fez entrega símbolica de chaves e
seguiu para BH (Foto: Yure Moreira / G1)

“Só oferecemos saúde primária dentro da cidade e enfrentávamos dificuldades para o traslado do pessoal da oncologia e hemodiálise, que são em média seis pessoas por dia, e esse veículo consegue transportar essa quantidade de pessoas”, explicou Arguinel.

O governador também assinou um documento autorizando o repasse de até R$ 301 mil mensais pela Secretaria de Estado da Saúde para ativação de 25 leitos de unidades de tratamento neonatal no Hospital Dr. Moisés Magalhães Feire, em Pirapora, no Norte de Minas.

De acordo com o prefeito de Pirapora Léo Silveira (PSB) já existia a estrutura, equipamentos, e as também pessoas pré-selecionadas para trabalhar, mas não funcionava. “Hoje, se a criança nasce e precisa desse cuidado, precisamos improvisar para elas serem atendidas em Belo Horizonte ou em Montes Claros. E, às vezes, até conseguir a vaga ou o traslado é um tempo que não temos. Então, assinar esse documento para o nosso município significa vida”, enfatizou o prefeito.

veja também