Duas crianças, 9 e 8 anos, estão desaparecidas desde segunda-feira (27) após caírem no Rio Guaporé durante uma pescaria no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante 562 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois são irmãos e pescavam em um barranco que desmoronou. Um deles caiu no rio e, quando o irmão foi ajudar, também caiu nas águas. As buscas foram retomadas neste sábado (4).
A procura pelas crianças ocorreram ao longo da semana e são feitas atualmente por duas equipes dos bombeiros de Pontes e Lacerda e Cáceres, a 483 km e 22 km da capital.
Os bombeiros fizeram mergulhos e buscas na água, no entanto, as vítimas não foram encontradas. Moradores que se solidarizaram com o caso também prestam apoio aos bombeiros durante as varreduras ao longo do trecho do rio.
Segundo o tenente Felipe Shiro, os dois irmãos estavam em um barranco que desmoronou. “Com o desmoronamento um deles caiu no rio e, quando o irmão foi ajudar, caiu também”, contou explicando que o rio está cheio e a correnteza mais forte. “Tem chovido muito na região e é época de cheia”, complementou Shiro.