Oferecido por


Equipe econômica prepara pacote de corte de gastos para apresentar ao presidente depois das eleições

Equipe econômica prepara pacote de corte de gastos para apresentar ao presidente depois das eleições

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que a equipe econômica está preparando um pacote de corte de gastos para apresentar ao presidente Lula depois do segundo turno das eleições.

De acordo com a ministra, o plano terá medidas estruturais — que vão além do combate a fraudes na concessão de benefícios.

"O mais importante é que chegou a hora de levar a sério a revisão de gastos estruturais no Brasil. O Brasil já fez o dever de casa; o governo e o Congresso, do lado da receita, não conseguem mais, pelo lado da receita, resolver o problema fiscal no Brasil. Temos um arcabouço que está de pé e vai se manter de pé; não há nenhuma sinalização de fazer qualquer tipo de alteração", disse a ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil.

"Consequentemente, é preciso que o orçamento do Brasil caiba dentro do orçamento brasileiro e dentro desse arcabouço. Desperdício é desperdício. Já foi o momento de combater fraudes e erros que vieram da época da pandemia. No ano passado, continuamos essa medida de revisão de gastos na parte de fraudes, equívocos, erros e desperdícios. Mas agora é hora de fazer uma revisão estrutural; política pública ineficiente não é justiça social", completa.

LEIA TAMBÉM:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!