Edição do dia 15/12/2017

15/12/2017 21h58 - Atualizado em 15/12/2017 21h58

Festival de Verão, mistura de ritmos que atravessa gerações em Salvador

Ivete Sangalo, Léo Santana, Simone e Simaria, Luan Santana, Marília Mendonça, Wesley Safadão e Anitta são algumas das atrações.

Começa no sábado (16) em Salvador o Festival de Verão, uma mistura de ritmos que atravessa gerações.

Quando o Festival de Verão foi criado, em 1999, a Letícia e a Maria Eduarda nem eram nascidas. Até agora, conhecem a festa só de ouvir falar. Em 2017, as amigas de 15 anos finalmente vão.

“Eu estou esperando curtir bastante, ficar muito com meus amigos e ouvir bastante música”, afirmou a estudante Maria Eduarda Magalhães.

Já a Fernanda... Bem, ela foi a quase todas as edições. Faltou a de 2005 porque a grana apertou. No primeiro festival, a Fernanda tinha 16 anos. Agora, aos 34, diz que vai com a mesma empolgação e pelo mesmo motivo.

"Para ver Ivete Sangalo, a gente fica contando os meses, minha filha, para chegar o festival, aquela agonia. Festival de Verão, Festival de Verão”, disse a designer de sobrancelhas Fernanda Costa.

É, Fernanda. Ivete ganha essa de você. Ela foi a todas as edições do festival e, em 2017, não vai ser diferente.

Ela é uma das atrações do sábado (16), junto com Léo Santana, O Rappa, Vintage Culture, Simone e Simaria e Luan Santana. No domingo (17) tem Harmonia do Samba, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Alok, Aviões e Anitta.

O endereço do festival é Arena Fonte Nova. No campo, em uma das laterais, está o palco. São 78 metros de uma ponta a outra e cheio de tecnologia. Tem mil metros quadrados de led para as projeções que vão passar durante os shows.

Mil pessoas trabalham para deixar tudo pronto.

“É bacana trabalhar com produção, uma oportunidade ímpar isso. E, além de tudo, ajuda financeiramente”, contou o assistente administrativo Wesley de Paula.

Os fãs ficam na expectativa. A turma, vidrada em Safadão, faz até planos.

"O segurança que tenha cuidado comigo, minha altura, estou lá, pulo o palco e abraço ele”, disse a comerciante Carina Lobo.

“Vem Safadão”.

veja também