No primeiro dia como prefeito eleito, Marcelo Crivella, do PRB, percorreu ruas, no Rio de Janeiro. Ele venceu com uma diferença de mais de meio milhão de votos.
O dia do prefeito eleito do Rio foi para agradecer a vitória. Marcelo Crivella percorreu bairros das Zonas Oeste e Norte da cidade e cumprimentou eleitores.
Engenheiro, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, eleito duas vezes senador pelo Rio, e ex-ministro da pesca do governo Dilma, iniciou a vida política em 2002.
Marcelo Bezerra Crivella é carioca, tem 59 anos, é casado e pai de três filhos.
Depois de uma campanha com muitas trocas de acusações, o candidato do PRB venceu o candidato do PSOL, Marcelo Freixo.
No domingo (30), comemorou o resultado com aliados, rezando o Pai Nosso.
Marcelo Crivella toma posse em primeiro de janeiro de 2017, de olho na economia da capital de um estado falido. O prefeito atual, Eduardo Paes, anunciou que o município será entregue com as contas estáveis, mas Crivella já estuda medidas para cortar gastos.
“Será uma caça aos valores para montar o secretariado, que deverá ser muito enxuto. O povo requer de nós um governo austero, nós estamos vivendo ajuste fiscal, portanto, todos precisam compreender que o número de secretarias será menos da metade. O Rio de Janeiro vai exigir de todos nós isso: um governo técnico, austero, transparente e, acima de tudo, honesto”, disse Crivella.