Por Tatiane Barbosa, g1 Goiás


Quatro cidades goianas são inclusas em ranking do turismo; veja quais

Quatro cidades goianas são inclusas em ranking do turismo; veja quais

Rio Quente, Caldas Novas, Pirenópolis e Goiânia foram as quatro cidades goianas incluídas no ranking nacional do turismo, segundo o Ministério do Turismo. As cidades estão na categoria A, a mais alta do ranking, a mesma da qual fazem parte destinos como Fernando de Noronha (PE), no Nordeste brasileiro, e Gramado (RS), na região Sul do país.

O ranking foi divulgado no dia 18 de dezembro, pelo Ministério do Turismo. O levantamento aponta os municípios brasileiros com maior fluxo turístico, categorizando de acordo com o desempenho econômico do setor nos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro 2024, o que inclui também a geração de empregos no setor.

Pirenópolis é uma das cidades que estão na categoria A do ranking nacional do turismo — Foto: Divulgação/Álvaro Gaspre

LEIA TAMBÉM

À TV Anhanguera, o diretor do resort Quinta Santa Bárbara, em Pirenópolis, na Região do Entorno do Distrito Federal, Josemar Borges, destacou que a cidade histórica fica no terceiro maior corredor econômico do Brasil. “Próxima a Brasília e Goiânia, possui atrativos excelentes para o turismo”, afirmou.

Eleita a cidade mais arborizada do país, Goiânia está no ranking nacional do turismo. — Foto: José Washington/TV Anhanguera

De acordo com o Ministério do Turismo, as quatro cidades de Goiás atraíram juntas mais de 230 mil turistas, sendo 14 mil vindo de fora do Brasil. Entre as quatro, Goiânia recebeu mais de 268 mil visitantes, segundo o Mapa do Turismo Brasileiro 2024, seguida por Caldas Novas, com mais de 170 mil, Pirenópolis, com mais de 37 mil, e por último Rio Quente, com 14.597.

Rio Quente recebeu 14.597 turistas e está entre as quatro cidades goianas no ranking nacional do turismo. — Foto: Divulgação/Aviva

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!