O Sem Fronteiras mostra o impacto dos resultados da Superterça de primárias nas eleições americanas, os bastidores das disputas internas no partido democrata e qual vertente deve ganhar força para duelar com Trump. O programa mostra ainda o espectro ideológico mais à esquerda liderado pelo senador Bernie Sanders, e as políticas de centro, do ex-vice presidente Joe Biden.
Bilionário, ele tem colocado dinheiro na campanha, o que gerou acusações, por parte dos adversários, de estar comprando sua candidatura. O programa fala ainda da chamada “Super Tuesday”, a super terça de primárias nos EUA.
Nos Estados Unidos, por exemplo, 25 dos 50 estados adotam a abstinência sexual como estratégia, mas são os que tem o maior número de casos de gravidez na adolescência.
Sem Fronteiras mostra o aumento de crimes contra judeus nos EUA e dados alarmantes sobre o antissemitismo na Alemanha, que faz forte vigilância a grupos extremistas e considera crime negar que o Holocausto existiu. É nesta quinta (30), às 23h30.
Na semana do aniversário de 75 anos da liberação de Auschwitz, Sem Fronteiras discute o crescimento do antissemitismo no mundo. É quinta (30/1), às 23h30.
Leila Sterenberg vai falar sobre as leis e direitos para o congelamento de óvulos pelo mundo. A primeira bebê nascida com fertilização in vitro vai fazer 42 anos em julho.
O programa vai ao ar nesta quinta (23), às 23h30, na GloboNews.