Você pode ouvir o Papo de Política no g1, no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Papo de Política para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Neste episódio, Natuza Nery, Mônica Waldvogel e Octavio Guedes falam sobre a escalada de absurdos em Brasília da última semana, que terminou com a aprovação da "PEC Eleitoral", uma espécie de balão de oxigênio para Bolsonaro no valor de R$ 41 bilhões.
Falta reação de instituições e de políticos? O que está em jogo no cenário político? A PEC pode abrir caminho para a aprovação de projetos ainda mais polêmicos?
O Papo fala também sobre a auditoria do Tribunal de Contas da União, onde ministros atestaram que o Tribunal Superior Eleitoral tem estrutura para garantir a segurança das eleições.
Apesar disso, em dissonância com os resultados divulgados pelo tribunal, o ministro da Defesa voltou a colocar em dúvida a segurança das urnas eletrônicas em audiência no Senado, no dia seguinte.
O Papo analisa ainda os impactos da morte do petista Marcelo Arruda, assassinado a tiros por um policial bolsonarista em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último fim de semana.
Natuza conta o quanto a campanha de Bolsonaro acha que o episódio vai afetar a popularidade do presidente. Octavio traz um bastidor sobre a reação do governo ao crime.
O QUE SÃO PODCASTS? 🎧
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast — de graça — e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.
Podcast Papo de Política: Maju Coutinho, Natuza Nery, Andréia Sadi e Julia Duailibi — Foto: Globo