A Apple lançou nesta terça-feira (9) o iPhone 6 e o Apple Watch, relógio inteligente que funcionará em conjunto com o smartphone. Disponível em dois tamanhos, o iPhone 6 terá telas de 4,7 e 5,5 polegadas, este chamado iPhone 6 Plus.
Além da mudança no design, o novo aparelho terá uma tela com mais resolução e um processador mais rápido. A câmera continua com os 8 megapixels dos modelos anteriores.
“Dentro desse aparelho continua batendo um coração Apple. Toda a cara dele é o do iPhone. De um modo geral, todo o miolo dele melhorou. Agora, manteve a câmera de 8 megapixels, mas também com novos recursos, principalmente de estabilização de imagem e definição. Mas quem tem iPhone sabe que a câmera é um dos calcanhares de Aquiles”, analisa o comentarista de tecnologia Marcelo Balbio.
Para ele, o lançamento do novo iPhone mostra que a Apple está tentando alcançar as inovações dos concorrentes.
“Em outros tempos, a gente via outras empresas tendo que correr atrás do que a Apple inventava, pelo menos não foi dessa vez que isso aconteceu de novo. Nesse caso, a Apple está chegando atrás de concorrentes. Se a gente for observar, aparelhos como da Nokia, agora com a Microsoft, tem câmera infinitamente melhor do que a da Apple. A Samsung saiu na frente com aparelhos da linha Galaxy muito maiores”, comenta Balbio.
O iPhone 6 estará à venda a partir do dia 19 de setembro nos Estados Unidos, com preços que variam de US$ 199 a US$ 499, dependendo da capacidade do modelo (16GB, 64GB e 128GB). No Brasil, ainda não há previsão, mas é possível que ele chegue a tempo do Natal. Como de costume, os preços dos aparelhos antecessores já caíram.