Iases — Foto: Iases/Divulgação
O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) vai abrir inscrições do processo seletivo simplificado para a contratação de 60 profissionais temporários nesta segunda-feira (11). A remuneração é de R$ 3.325,39, além de auxílio-alimentação de R$ 600, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais ou em regime de escala.
Os postos são para o cargo de agente socioeducativo, sendo 40 para candidatos do sexo masculino e 20 para o feminino. Os selecionados vão atuar nas unidades socioeducativas das Regiões Metropolitana, Norte e Sul do estado.
De acordo com o instituto, ligado à Secretaria de Justiça (Sejus), além das oportunidades iniciais, haverá a formação de cadastro de reserva.
Para participar, os interessados devem ter o ensino médio completo e Carteira de Habilitação na Categoria B.
Inscrições
Processo seletivo do Iases terá cinco etapas — Foto: Divulgação
As inscrições começam a partir das 15h desta segunda (11) no site de seleções do governo (clique aqui). Os interessados poderão se inscrever até as 15h do dia 18 de setembro de 2023.
De acordo com o Iases, o processo seletivo contará com as seguintes etapas: inscrição, comprovação das informações declaradas, investigação social e sindicância de vida pregressa do candidato e formalização de contrato. A seleção é classificatória e eliminatória.
O edital prevê ainda que candidato comprove a qualificação profissional, por meio de certificados expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, conforme legislação vigente.
A vigência do contrato de trabalho será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, à critério da Administração.
Quais as atribuições de um agende socioeducativo?
De acordo com o instituto, as atribuições do cargo são:
- Intervir pedagogicamente, de forma direta ou indireta, nos processos socioeducativos, através do diálogo, orientações técnicas e administrativas, quando convocado;
- Participar da elaboração, execução e avaliação do Plano Individual de Atendimento (PIA);
- Registrar as irregularidades e fatos importantes para o atendimento técnico, no livro de ocorrências, ocorridos na admissão e desligamento, nas movimentações internas e externas, durante todo o cumprimento da medida socioeducativa;
- Realizar e controlar a movimentação interna dos socioeducandos, acompanhando os atendimentos técnicos, os horários de lazer, refeições, cultura, esporte, as atividades escolares e os cursos profissionalizantes.