Por Juliana Munaro, PEGN


Modelo híbrido: empresária transforma loja online e investe em espaço físico para atrair clientes

Modelo híbrido: empresária transforma loja online e investe em espaço físico para atrair clientes

O Brasil tem cerca de 50 milhões de consumidores que fazem compras online, mas isso não significa o fim do comércio físico - e a prova disso é o crescente número de negócios que começaram no ambiente virtual e que, agora, investem em um espaço físico para receber seus clientes.

Dona de uma loja online de lingeries desde 2015, Letícia Correia foi uma das empreendedoras que percebeu valor em uma loja física e optou por migrar seu ambiente de negócio para um modelo híbrido - e em 2018 a empresária conseguiu inaugurar seu espaço físico em um shopping da capital paulista.

O investimento inicial para a loja virtual foi de R$ 20 mil. A empresária, que no primeiro ano de vendas on-line já tinha 18 milhões de clientes, viu esse número triplicar de lá pra cá. Com esse crescimento, percebeu que além do consumidor que tomou gosto em comprar sem sair de casa, também há o cliente que gosta de tocar e provar as peças antes de adquiri-las.

Com isso, decidiu abrir uma segunda unidade de sua loja, em um estabelecimento de rua. Atualmente, a venda física representa 40% do faturamento do negócio.

Ava Intimates

Consultor Sandro Magaldi

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!