Estudantes contam que estão com bolsas atrasadas e não conseguem pagar despesas básicas. Instituições em Goiás somam congelamento de cerca de R$ 17 milhões.
Estudantes contam que estão com bolsas atrasadas e não conseguem pagar despesas básicas. Instituições em Goiás somam congelamento de cerca de R$ 17 milhões.
Segundo a Reitoria, o caixa da universidade para despesas do dia a dia está zerado. Após reclamação dos gestores, o MEC informou que o limite anterior deve ser reestabelecido.
Segundo as instituições, redução foi de 14,5% nos recursos de 2022 de cada uma delas. Documento considera que bloqueio torna incerta a conclusão do ano letivo.
Órgão entrou com uma ação para barrar os efeitos de um decreto que pode afetar o funcionamento do IFG e do IF Goiano.
Segundo universidade, medida tem como objetivo manter funcionamento ‘até setembro’. Espaços que dependem do controle da temperatura não precisam seguir orientação.
Inquéritos abertos avaliam como bloqueio de 30% das verbas e extinção de cargos afetam UFG, IFG e IF Goiano.
Oportunidades são para substitutos em áreas de matemática, educação física, edificações, biomedicina, química e ciência da computação. Cronograma para cada cidade é diferente; veja prazos.
Órgão pontua que unidades também não podem dar títulos ou batizar prédios com nomes de pessoas ligados a regimes político-ideológicos tanto no Brasil quanto em outros países.
IFG, IFGoiano, UEG e Unip mantiveram as atividades interrompidas nesta terça-feira (29). Já a PUC manteve o calendário acadêmico.
Existem vagas para diversas cidades do estado. Entre as áreas estão engenharia elétrica, química, biologia e artes visuais.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.