O vestibular misto 2016 da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) teve abstenção de 16,2% no segundo de provas, realizado na tarde desta sexta-feira (11). De acordo com a Vunesp, que aplica o processo seletivo, dos 17.669 inscritos, 2.864 perderam as provas desta sexta.
Nesta quinta, 2.619 candidatos faltaram ao primeiro dia de provas, e a abstenção ficou em 14,8%.
Na seleção mista da Unifesp, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 será considerada como a primeira fase do vestibular.
O vestibular misto seleciona candidatos para as vagas dos cursos de bacharelado em ciências biológicas (período integral) e engenharia química (integral e noturno) do campus de Diadema, na Grande São Paulo, e para os cursos de ciências biológicas - modalidade médica, fonoaudiologia e medicina (todos em período integral) do câmpus da capital paulista.
Nesta quinta, os candidatos fizeram as provas de língua portuguesa, inglês e redação (30 questões de múltipla escolha de português e 15 de inglês, além da redação dissertativa).
Nesta sexta aconteceu a prova de conhecimentos específicos, que teve 20 questões dissertativas de biologia, química, física e matemática.
A primeira lista de chamadas será divulgada no dia 29 de janeiro de 2016.