As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo divulgaram nesta segunda-feira (3) a lista de locais de prova do vestibular 2013. No total, 56 mil candidatos vão disputar as 12.315 vagas em 65 cursos de graduação tecnológica oferecido por 56 unidades no estado de São Paulo. A prova será realizada no dia 9 de dezembro.
Os candidatos terão que responder a 54 questões de multipla escolha. De acordo com o edital, serão cinco questões relativas a cada uma das oito disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio (matemática, português, física, química, biologia, história, geografia e inglês), cinco questões com a finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato; e nove questões que proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de ensino médio, para a solução de situações-problema.
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é o mais concorrido, pelo quinto semestre consecutivo. Neste processo seletivo, o mais alto índice de candidato por vaga é registrado na Fatec Zona Leste, da Capital, onde 753 inscritos concorrem às 40 vagas oferecidas, o que representa 18,83 candidatos por vaga.
Em segundo lugar aparece o curso de Construção Civil - Modalidade Edifícios, na Fatec São Paulo, com 18,13 candidatos por vaga. O curso de ADS das Fatecs São Paulo, Carapicuíba e Zona Sul também aparece entre os dez mais procurados (veja relação completa da concorrência no link ao lado).
As unidades ficam nos municípios de Americana, Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Capão Bonito, Carapicuíba, Catanduva, Cruzeiro, Diadema, Franca, Garça, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jaú, Jales, Jundiaí, Lins, Marília, Mauá, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi-Mirim, Osasco, Ourinhos, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pompeia, Praia Grande, Presidente Prudente, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São Roque, São Paulo (6 unidades), São Sebastião, Sertãozinho, Sorocaba, Taquaritinga, Tatuí e Taubaté.
Para ler mais notícias do G1 Educação, clique em g1.globo.com/educacao. Siga também o G1 Educação no Twitter e por RSS.