O Distrito Federal passará a sediar edições anuais da Campus Party a partir de 2017. O anúncio foi confirmado pelo governo do DF neste domingo (28), mas a data e o local do evento só serão divulgados no ano que vem. O evento deve reunir 4 mil participantes da capital e de outros estados.
O secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, afirma que o evento ajuda a promover Brasília como "uma cidade que quer empreender e inovar". A Campus Party do DF deve ocorrer entre agosto e setembro, para não coincidir com as edições de São Paulo (tradicionalmente, no início do ano) e de Recife (em julho).
A capital federal será a terceira sede da Campus Party no país. A convenção surgiu na Espanha, em 1997, e reúne instituições de ensino, cientistas, empreendedores e entusiastas na maior feira de tecnologia do mundo.
A cada edição, a Campus Party monta programações 24 horas durante seis dias seguidos. Os participantes acampam no local do evento e participam de maratonas de inovação, parcerias para aplicativos e outros projetos com foco em tecnologia.
Além de Brasil e Espanha, a maior feira tecnológica do mundo também tem edições anuais na Argentina, na Costa Rica, no Equador, na Holanda, na Itália e no México. Em anos anteriores, países como Alemanha, Colômbia, El Salvador e Inglaterra também hospedaram a Campus Party.
Em 2015, as edições realizadas em São Paulo e Recife reuniram público total de 12 mil pessoas – 8 mil e 4 mil, respectivamente. O evento acontece há sete anos na capital paulista e há três na capital pernambucana.