A entrega do diploma é o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse no respectivo cargo.
Simão Pedro, do PSD, foi eleito prefeito de Orós no 1° turno. Ele é suplente de deputado estadual e deve assumir a vaga de Gabriella Aguiar (PSD) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Evandro indicou a vice-prefeita eleita, Gabriella Aguiar (PSD), como coordenadora da equipe de transição.
Candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza foi derrotado no segundo turno para o petista Evandro Leitão, em eleição acirrada.
São João do Jaguaribe teve um único candidato a prefeito e apenas dez candidatos a vereador para a Câmara Municipal, que tem 9 vagas. Todos os eleitos são do PSD. Além da cidade, o município de Ipaporanga também teve todos as vagas ocupadas por candidatos de um mesmo partido, o PT.
Ofício foi expedido após repercussão de dois vídeos divulgados na reta final do segundo turno na capital cearense. Vereadores pediram cassação de mandato do parlamentar.
Prefeito Amaro Pereira, do PT, foi reeleito em Ipaporanga com o maior percentual de votos válidos entre as 184 cidades cearenses.