Prefeito eleito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PT) é diplomado no Cariri. — Foto: Célia Nascimento/TVM Cariri
No Crato, o prefeito eleito André Barreto (PT), o vice Dr. Leitão e mais 19 vereadores e suplentes foram diplomados em solenidade realizada no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Durante o evento André falou ao g1 que decidiu adiantar alguns nomes do seu secretariado.
“A nova equipe gestora que vai estar comigo a partir de 1º de janeiro terá que ter competência técnica para realizar os projetos, alguns dos quais discutimos durante a campanha, mas que tenha também o compromisso político com nosso projeto e sobretudo, amor ao Crato e a nossa gente. A partir de amanhã, dia 18, a gente inicia a divulgação dos nomes que irão compor o nosso secretariado”, disse.
Já em Barbalha, além do prefeito e do vice, 15 vereadores eleitos foram diplomados. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores, em seu discurso, o prefeito reeleito Dr. Guilherme Saraiva (PT) fez agradecimentos e disse que hoje inicia um novo ciclo.
Diplomação do prefeito eleito do Crato, André Barreto do PT (à esquerda). — Foto: Célia Nascimento/TVM Cariri
“É importante dizer que é o segundo mandato, mas a gente quer zerar tudo, e começar do zero. Planejando, cuidando, mas também analisando o que foi assertivo e o que pode ser melhorado”, acrescentou.
“Sobre o secretariado, nós vamos manter alguns e dar oportunidade a outros, como por exemplo devem permanecer a Procuradora Geral do Município, o secretário do governo, os secretários de obras, infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, essas secretarias já está batido o martelo, disse Dr. Guilherme.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o diploma é um documento que atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos e estão aptos a tomar posse nos cargos.
A diplomação dos eleitos e suplentes em Juazeiro do Norte está prevista para acontecer às 10h desta quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores. O município também vive a expectativa sobre os nomes que vão compor as pastas ao lado do prefeito reeleito Gledson Bezerra (Podemos).