Edição do dia 31/07/2012

31/07/2012 08h30 - Atualizado em 31/07/2012 08h30

Mercosul oficializa entrada da Venezuela no bloco

Na noite de segunda (30), logo após desembarcar em Brasília, o presidente Hugo Chávez jantou com a presidente Dilma Rousseff.

O Mercosul oficializa nesta terça-feira (31) a entrada da Venezuela no bloco comercial. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, desembarcou à noite em Brasília. A cerimônia será apenas simbólica. Oficialmente, a adesão da Venezuela ao Mercosul só vai acontecer no dia 13 de agosto, um mês depois de o congresso venezuelano ter confirmado a entrada do país no bloco.

Na noite de segunda-feira (30), logo após desembarcar em Brasília, o presidente Hugo Chávez jantou com a presidente Dilma Rousseff. Após o jantar, ele falou sobre a entrada da Venezuela no Mercosul. Disse que é uma equação que se completa, de grande importância política, econômica e social para o povo da Venezuela. Para ajudar a acabar com a pobreza, a miséria e a exclusão. E para consolidar a América Latina como uma grande zona de paz e independência.

Os presidentes do Brasil, Argentina e Uruguai suspenderam a participação do Paraguai no Mercosul por causa da cláusula democrática. Para eles, o impeachment do ex-presidente Fernando Lugo, em junho, não foi democrático. A reunião desta terça será o primeiro encontro internacional de Hugo Chávez desde fevereiro, quando fez a segunda cirurgia para a retirada de um tumor.

veja também
  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

Shopping
busca de produtos compare preços de